Página inicial > Ultimas Notícias > Teatro Universitário recebe a oficina “Narrar em tempos (ins)urgentes”

Teatro Universitário recebe a oficina “Narrar em tempos (ins)urgentes”

• Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 15h56

56377160 2372655956357119 3777093114544521216 o

O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB), da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), receberá, nos dias 12 e 13 de abril, o grupo de teatro do Rio de Janeiro “Aquela Cia. de Teatro”, para realização da oficina “Narrar em tempos (ins)urgentes”, direcionada para os profissionais de teatro, escritores, professores e estudantes de Artes em geral.

De que modo narrar o presente? Como dar voz às (ins)urgências do agora na duração estruturada de um processo criativo? Por que ainda o teatro? Um traço marcante da linguagem artística da "Aquela Cia." é a criação colaborativa, ou seja, na qual a dramaturgia, norteada por referências e conceitos, se produz a partir dos atravessamentos com a concepção cênica do diretor e o trabalho de composição dos atores.

A oficina tem como objetivo debater com os participantes questões recorrentes relacionadas à metodologia de criação e experimentar exercícios de escrita e de composição cênica, desenvolvidos pela Companhia ao longo de 14 anos de trabalho. O objetivo específico da oficina é abordar as estratégias de criação que relacionam a criação teatral às políticas da memória.

Oficina Narrar em tempos (ins)urgentes
Datas: 12 (sexta feira) e 13 (sábado), das 9h às 16h
Carga horária: 12 horas, das 9h às 16 horas
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém
Inscrições aqui
Mais informações na página do evento.

Texto: Ana Mara Castro - Assessora de Imprensa e Comunicação da Etdufpa/ICA/UFPA.
Arte: Reprodução/Facebook