Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o curso de Inglês acadêmicos do Idioma sem Fronteiras

Inscrições abertas para o curso de Inglês acadêmicos do Idioma sem Fronteiras

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h37

idiomas sem fronteiras

Estão abertas as inscrições para o curso de Inglês para fins acadêmicos ofertado pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). O curso é gratuito e as vagas são voltadas para alunos, professores e servidores da UFPA, além de professores de língua estrangeira do Estado e do município. As inscrições se encerram no dia 17 de abril e podem ser realizadas no site do IsF.

Os cursos do Idiomas sem Fronteiras (IsF) disponibilizados nesta oferta são gratuitos e presenciais. As aulas serão realizadas no Laboratório do IsF, que fica no segundo andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), ou nas salas do Bloco H, ambos localizados no Campus Básico da UFPA.

“Os cursos do IsF são ofertados a cada bimestre e tem como objetivo ajudar o aluno a obter proficiência linguística para algum propósito acadêmico, como assistir aulas e palestras em inglês, escrever artigos e abstracts, realizar cursos preparatórios para o TOEFL, entre outros”, explica o professor Marcus Araújo, coordenador-geral do Idiomas sem Fronteiras na UFPA.

Além do Inglês para fins acadêmicos, o NucLi IsF-UPFA também vai ofertar cursos de espanhol, francês e italiano.

IsF - O Idiomas sem Fronteiras é um programa do governo federal promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O IsF possibilita a formação continuada em línguas estrangeiras para alunos, técnicos e docentes vinculados à Instituição visando à internacionalização do Ensino Superior, da pesquisa e da extensão.

As atividades desenvolvidas no programa são gratuitas e são divididas em: aulas on-line (My English On-line); aulas presenciais de línguas (inglês, espanhol, Italiano, francês, alemão e português para estrangeiros); tutoriais e testes de proficiência.

Inscrições para cursos de inglês acadêmico do Programa IsF
Período: de 1º a 17 de abril