Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Temporada do espetáculo Manifesto "Pauta NegrA" vai até domingo, dia 7
Início do conteúdo da página

Temporada do espetáculo Manifesto "Pauta NegrA" vai até domingo, dia 7

  • Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 15h05

Teatro Manifesto Pauta Negra

O Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB) recebe a 2ª temporada do espetáculo Manifesto "Pauta NegrA", que segue em exibição até este domingo, dia 7 de abril, produzido pelo grupo MANIFESTO "Pauta NegrA".

Luta e (r)existência - O Manifesto Pauta NegrA, nesta 2ª temporada, volta a apresentar aspectos da vida de mulheres negras, entre o contexto histórico e contemporâneo de opressões sexistas e racistas que atravessam o corpo da mulher negra.  É pelo corpo que as protagonistas expõem a urgência em mostrar sua luta e (r)existência, apresentando cenas performáticas de subversão, a partir de questionamentos sobre as bases estruturais de poder, com o desejo e a necessidade imediata de transformação desta sociedade excludente.  

O Pauta NegrA traz para a cena alguns aspectos da vida da mulher negra amazônida, questionando padrões que nos são impostos e que dialogam com o período escravocrata, com a intensão de perceber que os estigmas presentes no nosso dia a dia são feridas coloniais, que, por meio da resistência, continuam sendo combatidas.

Resultado - O espetáculo é resultado de uma das propostas de encenação de 2018, idealizada pela discente do curso de Teatro da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), Ingrid Gomes, e traz como temática o feminismo interseccional. Foi contemplado pelo Projeto de extensão Novos Encenadores, que atualmente é coordenado pela professora Olinda Charone, e possibilita anualmente à comunidade em geral a experiência do fazer da arte teatral.  

O Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a Travessa D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém.

Serviço:
Espetáculo/MANIFESTO "Pauta NegrA"
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas - Jerônimo Pimentel, 546
04/04- Quinta-feira - 19h30
05/04 - Sexta-feira - 19h30
06/04 - Sábado - 19h30
07/04- Domingo - 18h
Ingressos: R$ 20,00 Inteira (meia para estudantes); R$ 10,00 (antecipado com o elenco)
Classificação: 14 anos
Informações: (91)993637328

Divulgação: Ana Maria Castro / Assessoria de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA
Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página