Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA novamente na lista das instituições de ensino superior mais seguidas no mundo
Início do conteúdo da página

UFPA novamente na lista das instituições de ensino superior mais seguidas no mundo

  • Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h57

SEGUIDORES SITE

A Universidade Federal do Pará está novamente na lista das Instituições de Ensino Superior mais seguidas nas redes sociais em todo o mundo. Dessa vez, a Federal Paraense é a terceira universidade mais seguida no Brasil e figura na 87ª posição mundial entre as 200 mais populares de um total de 5.247 páginas oficiais de universidades pesquisadas no Instagram. O UniRank Instagram University de 2019 considera o número de seguidores de cada perfil levando em conta dados de abril deste ano. Clique aqui para acessar.

Posição - Fazendo um comparativo com o ranking referente ao segundo semestre de 2018, de setembro do ano passado para cá, a UFPA subiu 18 posições no ranking mundial, uma vez que passou da 105ª posição, no ano passado, para a 87ª colocação entre as páginas mais seguidas. Para a jornalista responsável pelo gerenciamento dos perfis da Universidade nas redes sociais, Jéssica Souza, isso se dá em razão do crescimento exponencial de público que a UFPA teve nesta mídia especificamente, na virada de ano, quando foram intensificadas as ações de divulgação de conteúdo por conta da realização do último processo seletivo de ingresso na Instituição.

O perfil @ufpa_oficial começou o ano com mais de 60 mil seguidores, quase 20 mil seguidores a mais que no período analisado em 2018. Assim a posição no ranking nacional da UFPA também melhorou em uma posição, subindo da quarta para a terceira Universidade mais seguida no Brasil, ficando atrás apenas da Universidade de Fortaleza e a Universidade Estácio de Sá, ambas da rede privada de ensino. Para conferir o ranking por país, clique aqui.

Sobre o ranking - A página UniRank fornece algumas informações sobre a adoção da plataforma social Instagram entre instituições de ensino superior e leva à lista mais abrangente de universidades e faculdades com presença oficial no Instagram. A lista é organizada em ordem alfabética pelo nome do país e, em seguida, classificada pelo número total de seguidores. Os dados/rankings do Instagram são extraídos e publicados duas vezes por ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre.

O ranking analisa diferentes níveis de adoção, popularidade e engajamento, dependendo de vários fatores, incluindo a reputação e o tamanho da universidade; o nível geral de presença on-line da Universidade, a popularidade na web e a taxa de adoção de educação a distância; o nível de adoção da universidade e o uso do Instagram como um canal adicional para o site institucional, entre outros. Para mais informações sobre as estatísticas e a metodologia utilizadas, visite o site.

UFPA nas redes sociais - Atualmente, a UFPA possui 63.956 seguidores no Instagram. O UniRank também enumera as universidades mais populares no Twitter e no Facebook. Nesses rankings, a UFPA está, respectivamente, na 2ª (mesma posição do ano passado – acesse aqui) - com 180.392 seguidores - e 14ª (uma posição a menos que no ano passado – acesse aqui) - com 199.587 seguidores - entre as mais seguidas nacionalmente (dados de 8 de abril de 2019).

Para conhecer mais e melhor o trabalho da UFPA nas redes sociais, acesse:
Instagram
- Twitter: UFPA_Oficial
- Facebook:  UFPAOficial
Youtube:       

Texto e arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página