Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Companhia do Rio de Janeiro encena Caranguejo Overdrive no Teatro Universitário Cláudio Barradas
Início do conteúdo da página

Companhia do Rio de Janeiro encena Caranguejo Overdrive no Teatro Universitário Cláudio Barradas

  • Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 18h08

Caranguejo Over DRive

Em turnê nacional com o premiado espetáculo musical Caranguejo Overdrive, o Grupo "Aquela Cia. de Teatro", do Rio de Janeiro, chega a Belém com uma série de atividades para movimentar a cena teatral da cidade. Além da peça programada para os dias 13 e 14 de abril, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, o grupo vai promover um bate-papo com os grupos de teatro locais, no domingo, 14, das 14 às 16 horas. A oficina "Olhares (ins) urgentes" para os profissionais de teatro, escritores, professores e estudantes de artes em geral já está com as inscrições esgotadas.

Um traço marcante da linguagem artística da Aquela Cia. é a criação colaborativa, em que a dramaturgia, norteada por referências e conceitos, produz-se com base nos atravessamentos com a concepção cênica do diretor e no trabalho de composição dos atores. Nesta perspectiva, o grupo vai promover diálogos com artistas paraenses por meio de um bate-papo, marcado para o domingo, para fazer uma troca de experiências e discutir a produção teatral contemporânea.

Com direção de Marco André Nunes e texto de Pedro Kosovski, Caranguejo Overdrive dialoga com a estética do movimento manguebeat, para fazer uma denúncia social contra as transformações urbanas e o impacto sobre seus habitantes, com execução ao vivo de música eletrônica e tambores de maracatu. Desde que estreou em 2015, o espetáculo agradou ao público e à crítica, recebendo os principais prêmios, como Shell e APTR (Associação de Produtores de Teatro do Rio), nas categorias Autor, Direção e Atriz, e Cesgranrio (Direção e Texto).

Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (91) 98181 4758.

Texto: Ana Maria Castro - Assessoria de Comunicação e Imprensa da ETDUFPA/ICA/UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página