Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para Auxílio Moradia vão até 17 de abril

Inscrições para Auxílio Moradia vão até 17 de abril

• Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 15h42

AUXÍLIO MORADIA povos tradicionais

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), mantém aberto o edital 03/2019, que regulamenta o processo seletivo de concessão de Auxílio Moradia a estudantes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais.

São ofertados 250 auxílios no valor de R$ 400,00, distribuídos em 100 para discentes indígenas, 100 para discentes quilombolas e 50 para discentes pertencentes a populações tradicionais.

Quem participa - Os auxílios são destinados aos discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

Inscrições – As inscrições estão abertas desde o dia 18 de março de 2019 e vão até as 17h do dia 17 de abril de 2019. As inscrições ocorrem em duas etapas concomitantes: inscrição no sistema e envio da documentação.

Como se inscrever - Para participar, o aluno deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), disponível no site da SAEst e inscrever-se no Auxílio Moradia – Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais 2019. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico referentes ao auxílio solicitado.

Para discentes calouros que ainda não possuem matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), haverá a opção de inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório exclusivo para uso no SiGAEst e o CPF.

Envio de documentos - Os documentos exigidos pelo edital devem ser enviados de forma on-line, exclusivamente, por meio do SiGAEst, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes), até as 17h do dia 17 de abril de 2019.

Para evitar sobrecarga no SiGAEst, a SAEst orienta aos estudantes que não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias, informando que não se responsabilizará por falha de conexão da internet, a qual impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Programa Permanência 2019 – Modalidades Moradia específico para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.
Inscrição: 18 março a 17 de abril de 2019
Acesse edital