Página inicial > Ultimas Notícias > Proex realiza Workshop “Estratégias para a redução de riscos e desastres na Amazônia"

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 14h30

A Universidade Federal do Pará, com a Pró-Reitoria  de Extensão (PROEX), realiza, nos dias 11 e 12 de abril, o Workshop de tema “Estratégias para a redução de riscos e desastres na Amazônia". O evento vai contar com palestras ministradas por professores de várias universidades e representantes de institutos, como o Evandro Chagas. O Workshop é aberto ao público.

O evento objetiva discutir propostas estratégicas para o monitoramento de riscos e desastres naturais e tecnológicos na Amazônia. O professor João Batista Ribeiro, assessor especial da Proex, está na Comissão de organização responsável pelo evento e explica a importância da temática escolhida. “Estabelecer um sistema de alertas de riscos e desastres para a Amazônia, a fim de evitar tragédias”.

Programação – O workshop está dividido em três temas principais, que são: Fatores Indutores de Riscos e Desastres; Fatores de Redução de Riscos e Desastres Fatores de Prevenção e Mitigação de Danos Ambientais e Desastres.

A abertura ocorreu nesta quinta-feira, 11 de abril, seguida do ciclo de palestras com os temas referentes à redução de desastres, variações climáticas e suas influências, entre outras abordagens sobre o meio ambiente.

No dia 12, sexta-feira, os debates continuam sobre o direito ambiental, responsabilidade estatal e os impactos socioeconômicos decorrentes do desmatamento na Amazônia. No final do ciclo de palestras, haverá uma exposição avaliativa sobre danos ambientais.

Estratégias para a redução de riscos e desastres na Amazônia

Data: 11 e 12 de abril
Horário:
Local: Auditório Arlindo Pinto
Certificado: 12 horas de carga horária.

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA