Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA recebe evento sobre oportunidades de estudo e de pesquisa em países europeus

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 15h42

Study in Europe Road Show

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai receber, nesta sexta-feira, dia 12 de abril, o Study in Europe Road Show, no Hall do Mirante do Rio. Em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) com as agências Campus France, Escritório de Educação da Embaixada de Espanha no Brasil e Nuffic, o evento visa facilitar informações aos estudantes da Universidade sobre as oportunidades de estudo e de pesquisa em países europeus. A programação se inicia às 11h e será aberta a todos os públicos.

De acordo com Pedro Cortegoso, conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, “a importância da internacionalização das universidades é fomentar a facilidade do intercâmbio do conhecimento e de novas metodologias didáticas. Por isso a UFPA foi escolhida, pelos seus projetos de internacionalização desenvolvidos e pelo interesse no estudo de elevado padrão de qualidade”, afirma.

Aos interessados, o evento terá estrutura similar a uma feira de estudos, na qual estarão dispostos estandes de agências com material informativo e representantes para esclarecer dúvidas dos alunos interessados em estudar em países da Europa, como França, Alemanha, Holanda e Espanha. Além disso, ocorrerão curtas palestras dos representantes das agências sobre as oportunidades de estudo nos seus países.

Serviços:
UFPA recebe o Study in Europe Road Show
Local: Hall do Mirante do Rio - R. Igarapé Tucunduba, 281-341 - Guamá, Belém – UFPA
Data: Sexta-feira, 12 de abril de 2019
Hora: Das 11h até às 15h.
Para mais informações, acesse a página do facebook.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA