Página inicial > Ultimas Notícias > Pesquisa on-line coleta opinião de usuários dos canais de comunicação da UFPA

Pesquisa on-line coleta opinião de usuários dos canais de comunicação da UFPA

• Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 17h55

Banners Pesquisa ASCOM

Desde 2011, a Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA (Ascom) tem realizado, anualmente, uma consulta aos usuários dos canais de informação oficiais da UFPA para conhecer como as comunidades interna e externa da Universidade avaliam os serviços prestados pela Assessoria e a qualidade do conteúdo divulgado. A “Pesquisa de Opinião On-Line – ASCOM UFPA” de 2019 já está disponível e pode ser respondida até o dia 31 de dezembro.

A realização da pesquisa atende ao objetivo estratégico da Ascom, que é promover a gestão dos canais de informação oficiais da Instituição — Portal da UFPA, Jornal Beira do Rio e as redes sociais — com a utilização de fluxos e tecnologias adequadas, que facilitem o acesso e o uso dessas mídias. Pela primeira vez, o canal da TV UFPA também estará incluído na pesquisa.

“A realização anual de uma pesquisa on-line, como forma de obter a opinião da comunidade interna e externa da Universidade, é de fundamental importância na construção de conhecimento sobre a comunicação produzida o ano inteiro pela Ascom/UFPA. A pesquisa on-line, além de ser uma balizadora sobre a opinião do nosso público-alvo, serve também de base para o planejamento estratégico e a tomada de decisão da Assessoria, com relação aos próximos passos a serem executados pela comunicação institucional da UFPA”, ressalta o diretor da Ascom, Luiz Cezar Santos.

Dados da última pesquisa – De acordo com a pesquisa realizada em 2018, o Portal da UFPA e o Jornal científico Beira do Rio tiveram seus conteúdos avaliados como bom e excelente por mais de 70% dos leitores que responderam. Os participantes também avaliaram como bom o serviço prestado nas redes sociais. A maior parte dos usuários afirmou, ainda, acessar o Portal da UFPA diariamente.

ASCOM UFPA - A Assessoria de Comunicação Institucional é uma assessoria especial, vinculada diretamente à Reitoria. A Assessoria é responsável por planejar e coordenar as políticas e as ações de comunicação e marketing da UFPA, interna e externamente. Ela se divide em quatro coordenadorias: Coordenadoria de Imprensa e Informação (CII), Coordenadoria de Web e Redes Sociais (CWR), Coordenadoria de Divulgação Científica (CDC) e Coordenadoria de Marketing e Propaganda (CMP).

Está sob responsabilidade da Ascom gerenciar o Portal UFPA, os perfis oficiais da UFPA nas redes sociais (twitter, facebook e instagram), o e-mail Divulga, o informativo Acontece, o Jornal científico Beira do Rio, o site da Ascom e os Projetos Web-TV Ascom/UFPA e TV UFPA (canal do youtube), além de prestar serviços de atendimento à imprensa, especialmente com relação aos pedidos de entrevistas com dirigentes e pesquisadores da Universidade ou dos pedidos de informações oficiais da Instituição.

Para saber como solicitar os serviços da Assessoria, acesse o catálogo de serviços disponível aqui.

Pesquisa de Opinião On-Line – ASCOM UFPA. Período da pesquisa: até 31 de dezembro de 2019
Para acessar a pesquisa, clique aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: CMP/Ascom