Página inicial > Ultimas Notícias > Controladoria-Geral da União inicia 2ª etapa do Projeto para definição dos valores do Serviço Público Federal

• Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2020, 15h11

Valores Servico Público

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena o projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

Na primeira etapa do Projeto, a CGU recebeu mais de 33 mil contribuições das diversas Instituições do Executivo Federal, com a indicação de mais de 93 mil sugestões de valores. Agora, na segunda etapa, foram apresentados os dez valores mais representativos para os servidores e funcionários do Serviço Público Federal, que devem ser classificados por ordem de prioridade. Para priorizar, basta responder à pesquisa eletrônica no período de 18 a 30 de novembro de 2020.

Valores – Os dez valores apontados como os mais importantes foram: empatia, engajamento, gentileza, imparcialidade, integridade, justiça, parceria, profissionalismo, resiliência e vocação pública. Para saber mais sobre cada um desses valores, acesse a página da CGU.

A nova fase da pesquisa visa apontar quais desses valores irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública, de acordo com a votação dos própios servidores públicos. A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública, promover a reflexão acerca do uso desses valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. Com base nas escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção dos valores priorizados.

Para participar da pesquisa, acesse aqui o formulário de priorização

Texto: Divulgação Proplan
Arte: CGU