Página inicial > Ultimas Notícias > Nova doação de cestas básicas ocorre no campus e nos polos da UFPA no Baixo Tocantins

• Publicado: Terça, 13 de Julho de 2021, 11h26

Cameta 25.06.2021

A Campanha UFPA contra a fome realizou novas doações a instituições e comunidades parceiras na região do Baixo Tocantins. No dia 25 de junho, o Campus Universitário do Tocantins - Cametá e os Polos Universitários de Limoeiro do Ajuru e Oeiras do Pará fizeram a entrega de um total de 39 cestas básicas arrecadadas junto a servidores e estudantes da universidade.

Em Cametá, uma das entidades que recebeu cestas foi o Levante Popular da Juventude, representado pela estudante Beatriz da Costa Sá. Na ocasião também participou Thaise Silva dos Santos, moradora do bairro Bom Sucesso, localidade para a qual serão direcionadas essas cestas. Outra instituição parceira que recebeu as cestas foi a Associação Agroextrativista de ribeirinhos e atingidos por Barragens de Cametá, representada, na ocasião, pelos senhores Antônio Xavier Dias e Neurivaldo Ribeiro de Souza.

A entrega das cestas foi feita pela coordenadora do campus, professora Lucilena Gonzaga Tavares, e pelo coordenador de Extensão, professor Mário Jr. Arnaud. Ainda participaram a bolsista de extensão Luciane Oliveira e integrantes do Levante Popular da Juventude.

Limoeiro do Ajuru 25.06.2021Limoeiro e Oeiras - Em Limoeiro do Ajuru, nove cestas arrecadadas foram doadas à Pastoral da Criança da Paróquia Imaculada Conceição pelo coordenador do polo, professor Tiago Balieiro. Em maio, a Pastoral já havia recebido 15 cestas entregues pela Campanha UFPA contra a fome.

Já em Oeiras do Pará, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social recebeu dez cestas, entregues pelo coordenador do polo, professor Antônio Trachedes. Essas entidades entregarão as cestas a famílias necessitadas, de acordo com o levantamento prévio.

Oeiras do Para 25.06.2021Em junho, o campus e os polos da UFPA no Baixo Tocantins fizeram a entrega de um total de 91 cestas básicas em Cametá, Baião e Limoeiro do Aruju.

A campanha continua - A Campanha UFPA contra a fome iniciou em abril e já arrecadou e distribuiu cerca de 30 toneladas de alimentos. Muitas doações têm ocorrido de forma coletiva, vindas de unidades e grupos da comunidade acadêmica, de famílias e de egressos da universidade. As arrecadações seguem ocorrendo nos postos de todos os campi (confira os endereços, dias e horários de funcionamento). Para acompanhar os resultados das arrecadações e doações, acesse a página da campanha: coronavirus.ufpa.br/ufpa-contra-a-fome.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Acervo da Campanha