Página inicial > Ultimas Notícias > Bandeira Verde passa a vigorar em todos os campi da UFPA

Bandeira Verde passa a vigorar em todos os campi da UFPA

• Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 09h37

Boletim bandeiras vigentes 22.09.2021 Portal

Em novo Boletim emitido na última quarta-feira, 22 de setembro, o Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus informou a alteração do bandeiramento nos Campi Universitários de Cametá e Capanema, passando a vigorar a Bandeira Verde. Com isso, a Bandeira Verde está vigente em todos os 12 campi. A Bandeira Verde sinaliza capacidade hospitalar controlada e evolução de novos casos de transmissão viral em fase decrescente nos municípios onde está vigente.

Boletim bandeiras vigentes 22.09.2021 Infografico

Na vigência da Bandeira Verde, é possível flexibilizar várias atividades presenciais, de acordo com o planejamento das unidades acadêmicas e administrativas, observando os protocolos de biossegurança e cuidados básicos, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. O limite de lotação de cada ambiente também deve ser respeitado. Mesmo com um cenário mais favorável, essas medidas devem ser mantidas com rigor. (Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da instituição na Bandeira Verde).

No início do mês de setembro, o Conselho Superior de Administração aprovou nova resolução, que atualiza o sistema de bandeiramento e as orientações para o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de Covid-19. O sistema é adotado pela Universidade desde dezembro de 2020.

Acesse a íntegra da Resolução n. 1.526, de 06 de setembro de 2021.

Acesse o boletim na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA