Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Mobilidade Virtual em Rede inicia segundo bloco de inscrições

Programa de Mobilidade Virtual em Rede inicia segundo bloco de inscrições

• Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 17h16

Promover etapa 2

Edital Promover Andifes reabre as inscrições ao segundo bloco de oferta para estudantes de graduação que queiram cursar disciplinas de seus cursos em outras universidades federais. Ao todo, 12 universidades brasileiras participam da mobilidade, e a UFPA é uma delas. Deste segundo bloco, participam: Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e  Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para estas, o período de inscrição é de 18 a 24 de novembro de 2021, por meio de formulário eletrônico

O edital é uma iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), por intermédio do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes), que visa oportunizar mobilidade de estudantes entre instituições federais por meio de vagas em disciplinas ofertadas.

A UFPA participa do edital desde o início deste ano. Estudantes de outras universidades também podem cursar disciplinas na Federal paraense. O objetivo é que haja interação acadêmica, contato com diferentes perspectivas e versatilidade na formação dos(as) estudantes.

Inscrições - Para a inscrição, basta estar regularmente matriculado(a) e preencher um formulário on-line,  informando seu CPF como token e o Código Promover da disciplina pretendida, listada no Anexo I do edital. Se o sistema não reconhecer o CPF, o(a) estudante deve entrar em contato pelo e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada estudante poderá se inscrever em até 3 (três) disciplinas, sendo de apenas uma ou de mais universidades de destino.

Após as inscrições, os(as) estudantes serão classificados(as) em ordem decrescente de Percentual de Integralização de Curso. Se classificados(as), poderão cursar o(s) componente(s) pleiteado(s), que constará(ão) registrado(s) em seu Histórico Acadêmico. O(A) estudante poderá solicitar posteriormente o aproveitamento do(s) componente(s) cursado(s). Para isso, é recomendável consultar a coordenação de seu curso de origem para orientações sobre futuros aproveitamentos.

Resultados - O resultado do edital referente ao bloco 1, do qual participou a UFPA, já foi divulgado (clique aqui). Para o segundo bloco, a previsão é de 26 de novembro o resultado preliminar, com resultado final a partir de 6 de dezembro.

3ª Edição do Promover Andifes

Bloco 2