Página inicial > Ultimas Notícias > "Dance e Recrie o Mundo": Conheça o Projeto de Dança de Rua da UFPA e faça sua inscrição

• Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 14h58

25 08 2017 dance e recrie o mundo foto Alexandre Yuri 9

Gosta de dançar? O Projeto “Dance e Recrie o Mundo” oferece aulas de dança gratuitas na UFPA e está com inscrições abertas. As aulas iniciam-se nesta segunda-feira, 20, com diversos ritmos, e ocorrem de segunda a sexta-feira. Conheça o Projeto e aproveite para cuidar do corpo, de maneira divertida e saudável.

Apoiado pelo Programa Luamim, da UFPA, o Projeto “Dance e Recrie o Mundo” é uma iniciativa do Coletivo “Feminismo Periférico”, que oferta oficinas de Dança gratuitas, que consistem em aulas de ritmos africanos, urbanos e a cultura das danças de rua, voltadas principalmente aos jovens e adolescentes das comunidades periféricas da cidade.

Mantido por trabalho voluntário dos envolvidos nas aulas, o projeto quer ressaltar a cultura da periferia em suas origens e características a fim de aproximar alunos da comunidade com a Universidade, mostrando que o campus é da população em geral e não só dos universitários.

O projeto possui uma ampla agenda com as mais variadas oficinas de Dança, como: Hip-hop, K-Pop, Break, Stiletto, dança de salão Afrolatina, Contemporâneo, Funk, Swingueira, Twerk-funk e Ballet. Cada uma das oficinas possui horários diferentes, que variam entre 15h e 21h. Consulte a programação.

Agenda: Na segunda-feira, as aulas de Hip-hop começam às 17h. Na terça-feira, ocorrem aulas de Contemporâneo às 15h30; K-pop às 17h; Funk e Swingueira às 19h30.  Já na quarta-feira, às 15h, as aulas são de Stiletto e às 17h, aulas de música. Na quinta-feira, aulas como Break e Balett iniciam-se às 16h e às 18h30, respectivamente. E para fechar a semana, na sexta-feira, aulas de dança de salão afro-latina, das 17 às 18h30, e Twerk-funk das 18h30 às 20h30.

Inscrição: Para fazer sua inscrição, preencha um pequeno formulário e cadastre sua solicitação totalmente grátis por meio do link.

Oficinas de Danças Periféricas
Local: Luamim, Bloco M, Campus Profissional, Campus Guamá.
Horário: As aulas possuem horários diferentes que começam a partir das 15h
Para mais informações, acesse o Facebook do Projeto
Instagram: @danceerecrieomundo

Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA